[BR] Guia de Sacerdotes Exorcistas *Atualizado 25/10/2015* - Ragnarok Online - WarpPortal Community Forums

Jump to content


Photo

[BR] Guia de Sacerdotes Exorcistas *Atualizado 25/10/2015*


  • This topic is locked This topic is locked
8 replies to this topic

#1 Pyao

Pyao

    Amateur Blogger

  • Members
  • 274 posts
  • LocationBrazil
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos Renewal

Posted 18 September 2015 - 07:24 AM

RYWegky.png

 

Olá, bem vindo ao meu guia para Exorcistas! Estou escrevendo-o com base em minhas experiências, além de informações coletadas de outras fontes. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, não hesite em postar aqui (ou, se preferir, me contate por PM). Neste guia você irá encontrar informações de todas as etapas de um Exorcista, desde a classe Acolyte até se tornar um Archbishop.

 

3kQQcgP.png

Magnus Exocismus é uma skill de dano sagrado, com uma área de 7x7, mas que só funciona em monstros da propriedade Undead e Demon (note que propriedade ≠ raça). Ou seja, em monstros de outras propriedades, ME não irá causar dano algum. Isso limita seus locais de up, mas com a vantagem de encontrar a maioria praticamente vazio :)

 

Outra observação importante: Mesmo que você queira seguir uma build Full Suporte, eu aconselho que comece como Exorcista. Por quê? É simples: A build ME te torna totalmente independente de terceiros para o up, e você pode resetar suas skills gratuitamente antes de virar AB, voltando o foco em Suporte. E mesmo seguindo essa build, ainda vai ter os buffs para dar suporte nas Turn Ins.

 

nJn75Kn.png

:ani_o: Prós:

• Única classe capaz de upar solo com dano em área elevado antes do 99, o que garante um up extremamente rápido;

 

• É eficiente com muito pouco, não necessita de equipamentos caros;

 

• O gasto com consumíveis é quase nulo (Heal substitui poções, Teleport substitui Fly Wings/Butterfly Wings);

 

• É perfeitamente capaz de servir como suporte em situações de party, mesmo com uma build não focada nesta modalidade.

 

:ani_x: Contras:

• Antes de se tornar Priest/High Priest, é muito difícil de upar. São poucas as opções de mapa para Heal Bomb, e como sua regeneração de SP é quase nula nos níveis iniciais, isso pode significar um gasto elevado com consumíveis. Mas neste guia vou apresentar alternativas para economizar;

 

• Sua principal skill consome Blue Gems em cada cast. Isso te obriga a andar com muitas destas para um up duradouro, e como elas são caras, é aconselhável que se tenha um mercador para comprar com desconto;

 

• Apesar de ser capaz de servir como suporte, sua eficiência será obviamente inferior aos Priests Full Support.

 

6m180NZ.png

Como Priest

Spoiler

 

Como AB

Spoiler

 

 

ikevrsd.png

São várias as opções, as que vou postar aqui são apenas exemplos.

Spoiler

 

Por quê apenas 3 pontos em Increase AGI na build de Priest? Pois, pra utilizar em si mesmo, a única utilidade é o aumento na velocidade de movimento; pontos de AGI não irão te ajudar em nada. Em situações de party (TIs) é legal ter no 10, mas nada que um recast não resolva. O mesmo vale pra o Magnificat no lvl 1, que não muda nada além da duração.

 

Algumas skills que são mais usadas em party, como Resurrection, é você que escolhe qual vai maximizar. Ress no lvl 1 tem tempo de cast, e só recupera 20% do HP perdido. No lvl 4, não há tempo de cast e recupera 80%. E agora, aumentar ou não? Vai depender do seu objetivo no jogo. Se pretende jogar mais em party, é bom ter no 4. Se seu foco é mais o up solo, então pode deixar no 1.

 

Quantos aos "estilos" de skills: Você escolherá baseado na sua preferência. É possível upar tanto no Angelus + Assumptio, quanto no Safety Wall, e ainda além, com o Sanctuary. Qualquer que seja os estilos, o objetivo deste é te manter vivo(a) enquanto casta o ME. A diferença é que o estilo SW vai gastar gemas azuis, enquanto que o Angelus + Assumptio não gastam nada. Mais pra frente, como AB, é aconselhável que se tenha SW no máximo, pois os monstros serão fortes. Veja na sessão Levelling como proceder em cada estratégia.

 

Lembrando: Você pode resetar suas skills quantas vezes quiser, de graça, desde que esteja abaixo do nível 99 e com peso zero. Basta conversar com a NPC Hipnotizer, em Prontera (/navi prontera 146/232).

 

E mais: Existe uma NPC no canto esquerdo do balcão do Eden Group, Mesmerizer, que reseta tanto seus atributos quanto suas skills! Lembrando que isso só pode ser feito uma vez por personagem, depois disso a única opção é gastar com Reset Stones para stats e Neuralizer para skills.

 

KpNyrFN.jpg

São estes os itens obrigatórios dessa build:

Spoiler

Todos os items acima (com exceção do Shrine Maiden) são muito baratos, você não vai gastar mais que 15m (ainda menos se escolher a Bloody Butterfly) para ter sua build completa. Verifique preços no Ragial

 

Lembrando que no início é possível ser eficiente mesmo com os equipamentos do Eden Group (Quests aqui)

 

Deixarei abaixo outras alternativas para equipamentos, além de cartas para estes:

Spoiler

 

JDGGkyG.png

 

Postarei aqui somente as estratégias e locais pós-Priest e ME. Caso você tenha dúvidas de onde upar como Acolyte, na segunda postagem desse guia terá um tutorial completo para os níveis iniciais, com dicas para o novato e o experiente.

 

Level 41~65 (pré-ME)

Spoiler

 

Atalho do Level 56~71 (somente se você tiver zenys)

Spoiler

 

Level 65~78

Spoiler

 

Level 78~83

Spoiler

 

Level 83~90 (pode estender até o 99)

Spoiler

 

Level 90~115

Spoiler

 

Level 115~140

Spoiler

 

Level 126~175

Spoiler

 

Hey everyone! This is a guide directed to the brazilian players, as I know the only ME Priest guide on the forums is very outdated, and some of my fellow brazilian players may have difficult with the English language. In the future, I may think about translating this guide to the English and post it in the Acolyte Class section. Best regards.


Edited by Pyao, 25 October 2015 - 03:54 AM.

  • 4

#2 Pyao

Pyao

    Amateur Blogger

  • Members
  • 274 posts
  • LocationBrazil
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos Renewal

Posted 18 September 2015 - 10:04 AM

dQm2e7H.png

 

Dicas para iniciantes

Spoiler

 

Level 1-20

Spoiler

 

Level 20~41

Spoiler

 

Level 41+ (até o job 50)

Spoiler

 

 

 

 


Edited by Pyao, 21 September 2015 - 01:49 PM.

  • 1

#3 Pyao

Pyao

    Amateur Blogger

  • Members
  • 274 posts
  • LocationBrazil
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos Renewal

Posted 19 September 2015 - 11:19 AM

[Reservado]


  • 0

#4 Poseidaon

Poseidaon

    I made it Off Topic

  • Members
  • 86 posts
  • LocationAtlantis
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos

Posted 19 September 2015 - 02:30 PM

:no1:

Muchas gracias amigo


  • 0

#5 StandByMe

StandByMe

    Awarded #1 Troll

  • Members
  • 802 posts

Posted 19 September 2015 - 03:13 PM

English please ><"


  • 0

#6 JoaoVictorMo

JoaoVictorMo

    Amateur Blogger

  • Members
  • 307 posts
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos

Posted 20 September 2015 - 05:55 AM

Nice guide  :p_laugh:

You should translate it to english,will help a lot of people.


  • 0

#7 Ringotes

Ringotes

    I made it Off Topic

  • Members
  • 65 posts
  • LocationFeira de Santana - BA
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos

Posted 20 September 2015 - 09:05 AM

Belo guia! Parabéns pela iniciativa!


  • 0

#8 Lohran

Lohran

    I am New.

  • Members
  • 2 posts

Posted 29 September 2015 - 10:01 AM

existe algum patch de tradução pra deixar ele em portugues ?

 


  • 0

#9 Pyao

Pyao

    Amateur Blogger

  • Members
  • 274 posts
  • LocationBrazil
  • Playing:Ragnarok Online
  • Server:Chaos Renewal

Posted 25 October 2015 - 03:43 AM

Vídeo adicionado com up em Nameless Island (Cursed Monastery): 

(Créditos: Yuki ~)


Edited by Pyao, 25 October 2015 - 03:54 AM.

  • 0




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users