*Algumas informações do iRO DB estão equívocadas*
**Espero que entendam a importância de alterar algumas informações dentro do guia para melhor entendimento de vocês
***Estrutura da formatação praticamente dentro do que se esperava
Gameplay:
Dificuldade do mapa: Acredito que em uma taxa de 1~3, o mapa se enquadraria no 2.5 de dificuldade. Algo entre Médio ao difícil. Levando todas as condições como quadros importantes para o desenvolvimento do UP/FARM no mapa, não ache que será fácil permanecer por longas 8 horas sem problemas.
Além da EXP que não é tão baixa, e dos MOBS que são abundantes, é uma ótima indicação de mapa para se fazer KK’s. Em 6 dias, fiz 20kk, parece pouco, mas no momento atual do Server, é muito mais que muita gente possui à disposição.
Estar em church_gl envolve muita coisa, é o momento de mostrar sua PS e de aprimorá-la até o infinito se assim for possível. É um grande estudo de situações além da diversão e do ROLEPLAY que se instala dentro deste mapa tão especial que encanta pela sua complexidade, como todos os mapas de GH.
Para mim, que comecei não tem muito tempo, o mapa foi importante para desenvolvimento da mecânica e do conhecimento do próprio personagem. Não estou levando em consideração RUSHAR lvl 99 visto que não se ganha nada ao atingi-lo. O jogo é muito mais que isso. Por isso achei importante este FARM que acompanhou meu UP do level 69~83 (no momento em que escrevo)
*Recomendo level 7x+ (lembre-se que até 99 gastará POT, inclusive em qualquer outro mapa de GH)
Armas de preferência: FOGO ou SAGRADO (aspersio está valendo caso for duplar ou for um sacer)
Effect
Aspersio changes your own or an Allies weapon property to Holy. Changing or removing the weapon will cancel the effect prematurely. When a second weapon enchanting spell effect (from Enchant Poison or Aspersio currently) is cast on a target, then it will replace the first spell effect.
Aspersio can also be used as a weak attack. Using shift-click, you can target an Undead property or Demon family monsters and inflict 40 points of Holy property damage that ignores all defenses. Against other kinds of monsters, it does no damage, but consumes the Holy Water and SP anyway.
Other Notes
- Skill ignores elemental adjustments
- Skill ignores target's defense
Level
Description
1
Lasts 60Secs
2
Lasts 90Secs
3
Lasts 120Secs
4
Lasts 150Secs
5
Lasts 180Secs
Assim, você conseguirá 200% (fogo sagrado) de dano no Dark Illusion, Evil Druid e Wraith.
Ghoul: 150% Fogo 175% Sagrado
Mimic: 100% todos elementos e 0% Ghost
Eu recomendaria caçar SOLO, mas assim, requer o uso de poções o tempo inteiro, dessa maneira o gasto não se torna elevado, mas constante. De DUPLA o up é mais lento, o drop (em teoria) é dividido por 2. Não existe um jeito melhor ou pior que o outro, são maneiras que construímos para vencer os monstros. Os dois jeitos estão corretos. Embora eu prefira, sem pestanejar, solar a dificuldade. A EXP é considerável. Os DROPS são especiais, embora nada seja fácil de conseguir. SOLO ou DUPLA são os jeitos mais indicados por mim. Não possuem PT’s no mapa.
Diria que existe uma facilidade em achar MOBs que se criam sozinhos pelo mapa.
Equipamentos Importantes:
Welding Mask
Description
A durable mask made from a fat metal plate that is usually worn by welders and Blacksmiths.
Increases resistance to Fire Property by 10%.
Blink
Description
A face mask that is worn by those who have trouble sleeping.
Add a resistance to the Blind status.
Os MOBs se próprios criam, não é preciso andar KM’s procurando-os. Muito fácil encontrar 6~9 monstro em um mesmo SPOT.
Destacaria as Holy Waters para o HUNT no mapa. É literalmente indispensável, mesmo em DUPLA ou SOLO.
DROPS MAIS COBIÇADOS DO MAPA
Evil bone wand (no momento, o cajado mais cobiçado para classes mágicas (Wizzard)
Drop: Dark illusion: 0.03%
Evil Druid: 0.01%
Manteau (1)
Drop: Wraith: 0.02%
Rosary (1)
Drop: Mimic: 0.01%
Fora esses itens, as cartas Dark Illusion e Evil Druid em destaque, e além de outros drops como OBP (0.05%) e OBB (0.45%) do Mimic’, Bible (2) (0.1%) e Biretta (1) (0.1%) do Evil Druid Bone Helm (0.02%) do Dark Illusion e, por fim, Sharpened Legbone of Ghoul (0.01%) do Ghoul. São alguns drops secundários interessantes
Vamos agora descrever cada monstro:
Nesse caso, não há muita dificuldade. Único problema encontrado aqui, é o “poison attack”. Entretanto, o próprio dropa “Green herb” que refuta o estado veneno. Evitei ao máximo mata-los. Só o levava em consideração em meio aos mobs de Evil druids.
Aqui se constrói o carro-chefe do mapa. Os Evil druids. A sprite do monstro é simplesmente surpreendente. Aqui também se encontra o que estrutura a verdadeira dificuldade do mapa. A skill “energy drain” é um problema: Reitero o spell range: 10 Cells (10 Células) e não tem escapatória. A skill “undead element attack” é outra que não tem como esquivar. Embora uma bathory corte o dano, mas nesse caso, eu recomendaria “Sandman” na armor, uma vez que “heaven’s drive” é a principal e mais forte skill do Evil Druid.
Falemos agora das skills de status: Curse e Blind
Recomendações: Blind*
Segue uma demonstração:
Percebam HIT e FLEE
(SEM BLIND)
(COM BLIND)
Deviruch card
Description
Gain immunity to the Blind status.
STR + 1
Blink
Description
A face mask that is worn by those who have trouble sleeping.
Add a resistance to the Blind status.
Obeaune card
Description
Enables use of Level 1 Cure.
Cure :
Effect
Cures Blind, Confusion and Silence (limitation: you can't cure yourself from Silence since you can't cast while Silenced).
Does not work against Players.
São estas as maneiras para counterar o “blind”. É de suma-importância possuir uma das opções. A carta obeaune é de mais fácil acesso, seguido de deviruch, em seguida a Blink (Venda). Com a obeaune é possível counterar, porém se perde tempo para castar “Cure” e o pós-cast é bem chato.
Como counterar:
Green potion (Vende em NPC)
Panacea
Royal jelly
Cure (Derivados de Noviço ou Obeaune card)
Cast Delay
1 sec
A deviruch card é a mais apropriada para o farm em church_gl.
Curse*
Essa é uma skill BEEEEEEEEEEEEM chata, ainda mais quando se está mobando.
- Reduce your ATK by 25%.
- LUK becomes 0.
- Drastically Reduces your Movement Speed.
Batendo em CURSE (1160)
Batendo normal (1470)
Aqui se comprova a redução de 25% do ataque, a LUK será um problema para classes CRITIC, e a velocidade de movimento super-reduzida.
Como counterar:
Holy Water (fácil de conseguir, com um sacer, um amigo sacer, ou até mesmo comprando o serviço de craftar as águas, é um consumível BEM acessível)
Panacea
Royal jelly
Blessing (skill noviço, nesse caso sendo derivado de noviço ou duplando)
Nesses dois casos, ferreiros tem certa vantagem, visto que “Cart Revolution” não possui chance de MISS tampouco REDUÇÃO de DMG.
(LINK da QUEST: http://irowiki.org/w...nt_Skill_Quest)
Acredito que seja o monstro “coringa” do mapa. Velocidade de movimento: MUITO RÁPIDO. Flee ALTA e Hit ALTO. Possui alguns drops interessantes, como Rosary[1] (para quem vai guerra é um dos mais importantes acessórios) e a Mimic card
Matando com ferreiro: Ou se usa Hammer Fall ou no Cart Revolution
Hammer Fall:
Effect
Attempts to stun targets in 5x5 area surrounding the targeted cell. Stun duration is 5 seconds (reduced by VIT). Base success chance is (20+10*SkillLV)%. Can only be used with maces and axes. Does not work against Boss monsters.
Other Notes
- Skill cannot be used while in a Mado
Level
Description
1
30% Stun Chance
2
40% Stun Chance
3
50% Stun Chance
4
60% Stun Chance
5
70% Stun Chance
Classes com build CRITIC tem vantagem também nessa batalha.
Outros casos: KINA: bash(stun)
Esse monstro também usa BLIND e CURSE. Porém, o encontramos em quantidade excessivamente MENOR. Mas possui drop como Manteau[1].
Seus drops são maravilhosos, mas super difíceis. Sua carta é algo que muitos desejam, inclusive eu ^^... Andei caçando Dark Illusion por alguns dias, não se surpreendam caso vejam uma carta dropada por mim ^^’
Meteor Storm : É um skill de um dano elevadíssimo, porém o cast é longo e podemos quebra-lo com um único golpe. Dica: DPS para killar, não se pode parar de ataca-lo um único momento e poderá ser fatal. Sua INT (100) causará estragos caso um meteoro caia na sua cabeça, mas não desanime e não deixe de o matar.
Dark Illusion card
Description
Maximum HP and SP - 10%
Reduce Casting Time by 10%.
[+ Dark Lord Card]
Reduce Casting Time by 20%.
Reduce cast time by an additional 10%.
More Information on Combo:
· Dark Lord Card & Dark Illusion Card
(Eu matando Dark Illusion)
No atual episódio, esta carta será bem valiosa pela sua descrição.
Como chegar:
PRONTERA KAFRA>GEFFEN
GEFFEN>gef_fild07
gef_fild07>gef_fild08
gef_fild08>gef_fild06
gef_fild06>glast_01
glast_01>gl_church <<<<<<<<<<<
Consumíveis essências e acessíveis:
Holy Water (como já disse mil vezes)
Description
Blessed water used in sacred ceremonies.
Cures the Curse status.
Kafra Card
Description
Kafra name card issued by the Kafra Center.
The Kafra will be in service once the call is made.
Essencial para quem quer progredir longas horas dentro do mapa.
Token of Siegfried (importante pois às vezes escorregamos na quantidade de monstro em um só MOB)
Description
A certificate that has the force of invulnerable Ziegfried.
It has been told that a man who possesses this can overcome death.
Revives the dead character.
When player is KO'ed, this item will be consumed and player will be resurrected on the spot.
São estes três os principais consumíveis, assim acredito.
CARTAS IMPORTANTES PARA O MAPA:
Khalitzburg card
Description
Reduce damage from Demon monster by 30%.
Zombie Prisoner card
Description
Receive 10% more Experience Points from Undead monsters.
Receive 20% more damage from Undead monster.
Teddy Bear card (acredito que não esteja disponível neste atual EP)
Description
Reduce damage from Undead monster by 30%.
Deviruch card
Description
Gain immunity to the Blind status.
STR + 1
Obeaune card
Description
Enables use of Level 1 Cure.
Creamy card
Description
Enables use of Level 1 Teleportation.
Pasana card
Description
Enchant Armors with the Fire Property.
DEF + 1
Jakk card
Description
Increase resistance to the Fire Property by 30%.
Flee Rate + 5
Bathory card (Undead attack element)
Description
Enchant Armors with the Shadow Property.
Isis card (Undead attack element)
Description
Increase resistance to the Shadow Property by 30%.
Flee Rate + 5
Raydric card
Description
Increase resistance to Neutral Property attacks by 20%.
Dryad card
Description
Add a chance of gaining 'Green Live' each time a Plant monster is killed.
Add a 10% resistance against Earth Property attacks.
Permeter card
Description
Add a 15% resistance against Shadow and Undead Property attacks.
Martin card
Description
Increase resistance to Blind status by 20%.
DEF + 1
Giearth card
Description
Gain immunity to the Confusion status.
Increase resistance to Earth Property attacks by 15%.
Minorous card
Description
Increase damage inflicted on Large size monster by 15%.
ATK + 5
Façam suas próprias conclusões sobre a utilidade de cada carta. Todas elas estão intrinsecamente ligadas ao papel de maneira DIRETA. A CREAMY card eu recomendo 100%, super importante.
Leve em consideração TUDO para poder construir a melhor maneira para vencer os monstros e as dificuldades encontradas.
DESTAQUE:
Hode card
Description
Increase resistance to Earth Property attacks by 30%.
Flee Rate + 5
Sandman card
Description
Enchant Armors with the Earth Property.
DEF + 1
São pra mim, as duas cartas que tem que ser pensadas com MUITO carinho antes de ir caçar church_gl, além de serem bem acessíveis.
TESTE DANO FÚRIA DA TERRA EVIL DRUID:
Como podem ver, estou usando HODE e SANDMAN
Neste caso, apenas HODE
Sem NENHUMA redução de Earth Damage, resultado:
-100k exp
O dano aí não consegui pegar direito e nem queria fazer de novo, mas foi mais de 5.8K
E aqui apenas com SANDMAN
Portanto, acho importante uma SANDMAN. A HODE é opcional, caso tenha como usar uma RAYDRIC, acho que seria mais efetivo na hora de MOBAR.
*O dano pode variar pra MAIS ou MENOS dos testes
Principais construções que percebi no mapa:
HUNTER TRAPPER
SACER TU
BRUXO STORM GUST
KINA HYBRID
FERREIRO BATTLE
SIN GRIMTOOTH
Espero que gostem e que seja importante de alguma maneira.
FONTES:
ratemyserver
irowiki
Edited by Gonzalez665, 23 August 2017 - 03:22 AM.